segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

[Resenha] Lilliah Blü e a Profecia de Apocalipse - Flavio P. Oliveira


Lilliah Blü, a única menina de Aahtoria — prestes a completar catorze anos, poucas semanas antes do, é sério!, pode acreditar, fim do mundo —, só pode sair de casa após tomar a vacina do envelhecimento, tem um pai carinhoso, dois lindos pingos chamados Bluih e Binnih, e se considerada estranha, esquisita, descolada e deslocada. 


Divertida, irônica, silenciosa, a menina descobrirá um novo poder antes do aniversário e contará para o leitor tudo sobre onde vive, suas alegrias, tristezas, esperanças — não existem por causa do eminente apocalipse —, deuses (mortos), seu mundo mágico (perdido), paixão pelos jogos de guerra... E, claro, tudo sobre o menino loiro.



Editora: Independente
Gênero: Fantasia, Aventura
Ano: 2013
Páginas: 288
Nota: 4/5

Lilliah Blü, uma saga que vem sendo escrita por Flavio P. Oliveira, pode ser classificada como literatura fantástica, pois se passa numa terra imaginária, outro mundo, onde um governo segue rígidas normas não democráticas. A personagem principal e narradora (narrativa em primeira pessoa) é uma menina (chamada Lilliah Blü) prestes a completar catorze anos (no primeiro volume), e o tema central circula nas descobertas desta idade e novos poderes que surgem no começo do Vashen. A questão central da saga: todas as profecias do messias se tornam realidade e a última acontecerá pouco tempo após o aniversário da personagem: o fim do mundo.

Seres diferentes, plantas, lugares especiais, aventura, mistério, suspense, paixão juvenil, aprendizado, mágica, um governo ditatorial, deuses mortos, um jovem herói, os pingos (pequenos animais inteligentes), o coliseu do circo máximo, jogos, guerreiros, fuga, a selva rosa…, tantos elementos desta saga aguardando os leitores.



Lilliah Blü e a Profecia de Apocalipse
Original, diferente, e encantadoramente divertido

Nenhum comentário:

Postar um comentário