quarta-feira, 4 de setembro de 2013

MANUAL DE OBRAS PÚBLICAS - Capítulo 4



 

MODULO 2 : Ameaças

CAPÍTULO 4: Os abutres da imprensa


Agora que você, futuro superfaturador, já tem uma breve noção de como desviar recursos públicos com eficiência, trataremos nos próximos capítulos sobre as possíveis ameaças ao sigilo do esquema e como lidar com cada uma delas.


No presente capítulo iniciamos o Módulo 2 tratando dos “Abutres da Imprensa”.



Em primeiro lugar, certas coisas devem ficar bem claras:

·        Jornalistas não são seus amigos;

·        Jornalistas podem ser úteis;

·        Jornalistas devem ser bem tratados.


Entendido isso, podemos prosseguir.


Os mais nocivos “abutres da imprensa” são os honestos. Aliás, qualquer profissional com escrúpulos suficientes para impedi-lo de ser comprado pode ser extremamente nocivo, e deve ser evitado ao máximo. 


Entenda o verbo evitar, não como distanciar, mas como manipular o que o jornalista honesto pensa saber. A melhor forma de manter uma boa imagem e impedir descobertas por um espécime dessa classe é ter uma boa relação para com o mesmo.

O jornalista se alimenta de informação, e para que ele não parta a procura de informações que comprometa o administrador, este deve alimentar o jornalista com informações que lhe convenham. Nada melhor que ser adorado pelo abutre para que ele não desconfie de suas intenções pouco louváveis.

Um bom método de atrair a simpatia dessas pragas jornalísticas é realizando trabalhos de cunho social na sua vida pessoal, lutar contra a corrupção e defender a liberdade e o zelo pela coisa pública.

Claro que essas intenções devem ser superficiais o suficiente para não comprometer seus esquemas e os esquemas de seus aliados. No entanto, profundas o bastante para convencer um sujeito inteligente e honesto.

Manter as aparências na vida pessoal também é primordial. Pois as maiores descobertas da imprensa partem de fatos envolvendo adultério, assedio sexual, e correlatos.

Os cuidados devem ser intensos e incessantes, pois diante de uma descoberta por parte do honesto, tudo pode estar perdido. Visto que a eliminação do sujeito dificilmente se procede sem deixar pontas soltas. E a morte de um jornalista com escrúpulos imediatamente atraí outros que padecem do mesmo mal.

Na ocorrência de um vazamento, tenha na sua agenda telefônica o número de um profissional especializado em planos de contenção, pois, com certeza, sua equipe não estará habilitada para tal missão.
Até a próxima, amiguinhos corruptos!

 
Se preferir, leia abaixo ou faça o download AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário