terça-feira, 23 de setembro de 2014

[Resenha] O Último dia de Outubro - Karen Alvares

Conto de terror de Karen Alvares, autora de “A Dama das Ameixas”. Emílio Bianco é um serial killer sofisticado; os assassinatos que realizou durante trinta anos de carreira eram verdadeiras obras de arte. Suas pinturas de morte ainda assombram e despertam o mórbido interesse dos especialistas. Atualmente está enterrado vivo em uma instituição psiquiátrica, para segurança de todos. Mas Emílio ainda tem uma última obra a finalizar. O final de outubro se aproxima.


Editora: Draco
Gênero: Horror, Suspense
Ano: 2014
Páginas: 16

* Livro comprado por mim na Amazon por um preço ridículo de tão baixo.

O último dia de outubro
Quem avisa amigo é


Quem conhece meus hábitos de leitura, sabe que Karen Alvares é uma das minhas autoras prediletas (senão A Predileta). Pois a Karen é uma escritora daquelas que só não gosta quem não leu, como um brigadeiro, ou um feriado prolongado. Seus escritos são viciantes, e, após um primeiro contato, é recomendável experimentar pelo menos uma vez por mês, para evitar efeitos colaterais indesejados. Pois bem, a minha leitura obrigatória do mês foi do conto, lançado pela Editora Draco, “O último dia de outubro”.

Esse conto é o primeiro texto da autora que leio onde surge a figura de um Serial Killer, um tema que muito me atrai, (devido minhas tendências psicopáticas, talvez), por isso ele furou uma extensa lista de leitura.

Nesta curta história, acompanhamos uma médica que se encaminha para uma conversa com Emílio Bianco, um cruel assassino em série que agora é mantido enclausurado em uma prisão psiquiátrica. Não convém tratarmos do enredo, pois é um texto curto, que quando você começar a ler nada mais vai existir até que chegue à última palavra do conto.

Aquilo fazia algum sentido para a doutora. Afinal, todas as pessoas que foram mortas pelas mãos daquele homem, no final de suas vidas, tornaram-se bizarras obras de arte.”

Mais uma vez, Karen mostra como escrever horror sem ser gore. Não há sangue, não há vísceras, não há violência, mas, ainda assim, é uma história aterradora. A escrita é impecável e super fluida. Não há excesso nem economia de palavras, tudo está onde deve estar. Toda a narração é muito instigante, e chega a causar uma leve angústia.

O desfecho é agradavelmente sinistro, como todo bom conto de horror deve ser, e deixa o leitor na vontade de ter mais daquilo. E minha única reclamação é o tamanho do conto, por que uma escrita tão gostosa quando a da Karen sempre deixa um gostinho de quero mais quando acaba.

Recomendo a qualquer leitor de bom gosto.

O conto é comercializado exclusivamente em formato digital. Aproveite que a Amazon está dando 29% de desconto, por tempo limitado. É mais barato que um café pingado na padaria do seu Manoel. Corre! Até os mendigos aqui de Belo Horizonte têm dinheiro para comprar.


Saiba mais sobre a autora em:

Conheça outras obras da autora AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário