quinta-feira, 28 de agosto de 2014

PRÉ VENDA: Flashback – duas vidas em rota de colisão

Hoje, após um angustiante espera e centenas de fios de cabelos perdidos, venho anunciar que meu novo livro está em pré-venda pela Editora Cata-Vento. Será meu terceiro romance publicado, porém, o primeiro a receber o selo de uma editora.  A felicidade é dobrada, pois a Cata-Vento é uma editora nova, com uma proposta muito bacana. Sua publicação de abertura foi “Alameda dos Pesadelos” da Karen Alvares, escritora por quem tenho grande carinho e admiração. O livro tem uma qualidade gráfica TOP, e um texto maravilhoso.

Eu mantive as informações sobre o livro restritas até que pudesse anunciar a pré-venda, então, chegou a hora de falar sobre o que se trata esse tal de “FLASHBACK”.




Vamos à sinopse:

Mark 357 é um cidadão comum, mora sozinho em um apartamento confortável e tem um bom emprego no governo. No futuro onde vive, as interações sociais são quase nulas, e sua personalidade se encaixa bem nesses parâmetros. No entanto, Mark tem sofrido com pesadelos terríveis que lhe atormentam todas as noites.
Sem conseguir mais dormir, Mark procura ajuda profissional. É então que ele descobre que aqueles pesadelos que o fazem não querer mais dormir não são apenas pesadelos, são lembranças; lembranças de uma outra vida.
Com a ajuda de Vomis, um psiquiatra excêntrico envolvido em pesquisas sobre viagem no tempo, Mark volta ao passado para consertar as coisas, salvar a si mesmo e acabar com seus pesadelos. Mas essa missão pode ser muito mais difícil do que ele imagina, e a viagem entre os tempos pode não ter volta.
O que esconde o passado de Mark?
E como ele poderá salvar a si mesmo em uma outra existência?



E então, o que acharam?

Flashback é uma ficção científica com viagens no tempo, mas com um conceito um pouco diverso do mais comum; além de ectoplasma e vidas passadas. Nosso protagonista viaja entre duas épocas, mas sem levar seu corpo físico. Ele vai tentar mudar algumas coisas de seu passado, mas, antes que você diga que é “De volta para o futuro” disfarçado, ressalto que o livro é bem menos “sessão da tarde”, ainda que eu tenha sido influenciado por todas essas obras que nós, fãs do bom sci-fi, adoramos.
 
De Volta Para o Futuro (1985)
O livro terá 189 páginas, no formato tradicional 14X21. As edições da Cata-Vento são caprichadas, com papel pólen, capa com laminação fosca, tudo super confortável para a leitura. O preço de pré-venda é de R$ 32,90, e você pode comprar através do site da editora, ou, quem quiser comprar comigo, autografado, perfumado, embrulhado e enviado com amor e carinho, pode mandar um e-mail para santanacardeal@yahoo.com.br e entrar na lista de reserva ou acessar minha lojinha virtual.

A capa ficou fantástica, e transmite exatamente a minha visão do clima que permeia a história.

Em breve, vou disponibilizar um trecho do livro para leitura. Espero que gostem desse minha primeira aventura no campo da ficção científica.

Adicione à sua estante no Skoob!

Nos próximos dias, divulgarei mais informações.

Deixe seu comentário e me diga o que achou.

Beijinho, beijinho; tchau, tchau.



3 comentários:

  1. Parabéns, companheiro.
    Também sou escritor. É uma paixão, os assuntos são interessantes, mas infelizmente somos a parte mais fraca no sistema. As editoras e as livrarias só querem faturar em cima da gente. Somos os que mais trabalham, mais se incomodam e os que menos recebem. Ainda bem que agora tem o e-book.
    Felicidades neste teu novo projeto.
    Renato de Tróia; Autor de As Meninas de Pelotas, Soldados Azuis, Seu Mario e O Malicida.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Oi, Alana.
      São apenas 189 páginas mesmo. Eu optei por uma história mais curta devido a dinâmica do livro. As coisas acontecem rápido, pois existe um caráter de urgência nos acontecimentos e, principalmente, nas viagens no tempo. Cheguei a conclusão que alongar a história iria prejudicar essa dinâmica e deixa-la ou complexa em demasia e/ou cansativa. Mas, se der uma chance à leitura, verá que o tamanho está de acordo com a história que eu queria contar. Espero que se interesse em ler.

      Abraço.

      Excluir