quinta-feira, 24 de outubro de 2013

RESENHA: Bridd, As Cartas Não Recebidas







No pacífico povoado de Bridd vivia Heron, um menino sonhador, cujo maior desejo era visitar o lendário reino de Galladem. Com o estouro de uma intensa guerra entre galladênios e os temidos bárbaros xavênios, o menino encontrou a oportunidade perfeita para fugir rumo ao reino tão sonhado. Porém, com o início das batalhas, mensageiros não mais partiam... Cartas não eram entregues. Que consequências isso traria? O que o destino reservava para Heron?





“Bridd, As Cartas Não Recebidas” é o romance de estreia de Bruna Lara, e narra uma batalha para proteger o pequeno e pacífico povoado de Bridd. O livro, escrito em terceira pessoa, tem uma linguagem extremamente formal, inclusive nos diálogos, o que em nenhum momento é algo ruim, já que estamos em uma terra desconhecida e em uma época desconhecida.

A história se inicia quando o pequeno Heron – já não tão pequeno assim – retorna a Bridd, seu povoado natal, depois de lutar na guerra contras os xavênios na proteção de Galladem. Agora, que os xavênios subjugaram os galladenios, Heron retorna à sua casa, temendo que a expansão inimiga chegue até Bridd.

A escrita da autora é bastante fluida, mesmo que formal, e, apesar de retratar uma guerra e seus horrores inevitáveis, o faz de forma doce. A história é concisa e apresenta diversos personagens, todos muito bem construídos e com características peculiares.

Quando vemos um livro de uma autora, às vezes é inevitável sermos tomados por um preconceito, temendo que, independente do foco da história, tudo termine em um romance meloso e açucarado, mas Bruna Lara surpreende, pois o romance contido no livro é secundário, e fica atrás de valores como a honra, amizade e o amor.

As batalhas são muito bem descritas e conseguem se situar bem entre a violência e a aventura. O comportamento do protagonista em seu momento maior de conflito é falho e, justamente por isso, verossímil. E a resolução também não deixa a desejar.

O título do livro só se justifica bem no final da história, e de uma forma muito bela, sem deixar nenhuma ponta solta na trama.

A escrita da autora e muito competente, e a única observação pertinente é quanto à revisão no uso das vírgulas, mas que nada atrapalha a leitura dessa história encantadora.

Bruna Lara entra no mercado literário muito bem, e torço para que seu trabalho alcance voos altos.

O livro pode ser encontrado em várias lojas, e o ebook pode ser adquirido pela quantia extremamente convidativa de R$ 4,00.

Compre agora, e mergulhe nessa história:
Perse         Amazon     Clube de Autores        Iba


Assita ao book trailer



2 comentários:

  1. Também gostei muito desse livro, e o fato de não ter romance meloso, como você disse, também me surpreendeu positivamente, rs
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Uaaau! Adorei a resenha! Muito obrigada pelas observações, certamente são de grande ajuda! Abs.

    ResponderExcluir