segunda-feira, 26 de agosto de 2013

RESENHA: LÍNGUAS DE FOGO




 

Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade. Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome. Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto. Até aonde você iria para ajudar um amigo? Línguas de Fogo é uma história de desafios, amadurecimento, e, sobretudo, amizade.






Karen Soarele é uma paranaense de 25 anos que vive em Campo Grande/MS. É graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Linguagens e Produção Textual. Seu primeiro romance, “Línguas de Fogo” é o primeiro tomo de uma série passada no mundo fantástico de Myríade.

O livro, narrado em terceira pessoa, se passa em um universo fantástico repleto de deuses, poderes mágicos e povoados de todos os tipos. Como não podia deixar de ser, esse mundo vive em guerra, uma longa e interminável guerra. 

A história passa longe de ser infantil, ainda que sua bela capa possa trazer um apelo aos pequenos. É uma história adulta, onde há mortes, violência e sangue. No entanto, Karen narra os acontecimentos com uma leveza aprazível, o que vai de encontro com a natureza ingênua e doce da protagonista da história, Aisling.

“Línguas de Fogo” é uma ficção fantástica adulta com um gostinho de história infantil. Sua leitura é rápida e fluida e as coisas realmente acontecem, sem devaneios contemplativos que deixam muitas obras morosas e megalomaníacas. Ao invés disso, a autora escreve de maneira simples e direta, apesar do apuro e da escrita, que é notável. 
 
A obra não foi publicada por uma “grande editora”, no entanto, apresenta uma qualidade impar. Um texto claro e bem revisto, e distribuído tanto em formato eletrônico como impresso. O e-book, diga-se de passagem, é comercializado por um preço muito atraente.

Os personagens são bem desenvolvidos e de personalidades fortes, com camadas que trafegam entre o bem e o mal, como deve ser, sem maniqueísmo e estereótipos baratos.

Karen Soarele está de parabéns, pois, a despeito de sua pouca idade, se mostra uma autora madura e competente, desenvolvendo uma história rica, leve, e cheia de mistérios a serem elucidados nos próximos volumes.

Visite Myriade e se encante, assim como eu me encantei.


Leia um trecho e ouse não continuar




Sites da autora

4 comentários:

  1. eu baixei quando tava de graça na amazon xDD
    vou ler quando der - aka nunca =(

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o ebook, mas ainda nem comecei a ler. Parece mesmo um livro incrivel, e a Karen é super gente boa.
    Gostei da sua resenha ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei o livro. A rainha da primavera também é muito bom. Estou só esperando sair o ebook do novo livro pra adiquirir

      Excluir
  3. Eu achei que se tratasse de um livro infantil... As capas enganam.


    Adorei o seu blog! Estou seguindo.

    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
    *Ficarei feliz com uma visita sua ao meu blog!

    Um abraço!

    ResponderExcluir